Zapping - Cristina Padiglione

Novo vespertino da Globo, Se Joga busca identidade com o público

Érico Braz e Fabiana Karla entrarão em cena para ampliar diversidade

Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla apresentam o Se Joga, na Globo - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com estreia marcada para o próximo dia 30, Se Joga, programa que a Globo finalmente lança na vaga deixada pelo Vídeo Show, teria inicialmente apenas o comando de Fernanda Gentil.

No processo de desenvolvimento, a atração ganhou a adesão de Érico Brás, negro, e Fabiana Karla, humorista que passa longe do padrão físico esquálido zelado pela TV, tão pouco crível na vida real do telespectador.

A ideia é multiplicar as opções de identificação do público na tela. Mais do que nunca, é preciso que a plateia se sinta representada por quem está no comando do programa.

Em comum, os três apresentadores têm uma linguagem direta e apelo popular. A poucos dias da estreia, o programa ainda é uma colcha de retalhos em busca da melhor receita para combater a liderança da Record com as fofocas do quadro A Hora da Venenosa.



KAFKA

A produção do Topa ou Não Topa, programa de Patrícia Abravanel no SBT, providenciou um punhado de baratas para que a apresentadora encarasse o contato direto com o asqueroso inseto em uma das provas do programa deste sábado (14). Tudo para ajudar um dos participantes a faturar algumas cifras. 

Patrícia Abravanel dribla uma barata no braço durante o programa Topa ou Não Topa - Divulgação

ESTEREÓTIPO

O ex-BBB Kaysar Dadour está na novela das seis, na Dança dos Famosos e em breve nas telonas de cinema. Sem medo do estereótipo que persegue suas origens, o sírio será um temido terrorista no filme “Carcereiros”, derivado da série da Globo, produção da Gullane, com Rodrigo Lombardi.

Kaysar Dadour faz um terrorista no filme "Carcereiros 2" - Ramon Vasconcelos/Rede Globo

TRISTE LEMBRANÇA

Os ataques terroristas de 11 de Setembro nos Estados Unidos completam 18 anos e o canal pago Smithsonian revisita os acontecimentos com dois especiais. Sem narração ou entrevistas, Áudio dos Atentados vai ao ar nesta quarta (11), às 21h, apenas com imagens e áudios, como reportagens de rádio e TV, além de gravações dos primeiros socorristas e controladores de voo. Já História em Fragmentos vai ao ar às 22h e lembra a data por meio de objetos pessoais doados ao Museu Nacional de História Americana, do Instituto Smithsonian, como um telefone usado na última ligação entre marido e mulher.


AUDIÊNCIA

  • 11,6 pontos teve o SPTV 1 na segunda (9), superando o Jornal Hoje
  • 0,6 ponto teve a estreia do Band Notícias, segunda (9), na Bandeirantes

A BOA DO DIA

Bia Feres, Dany Hypolito e Vinicius D’black  disputam a grande final do Dancing Brasil. Na Record, às 22h30