Zapping - Cristina Padiglione

Globo agenda para 10 de outubro estreia de seu novo reality culinário

Comandado por Troisgros, Mestre do Sabor reúne apenas chefs profissionais

Mestre do Sabor: os jurados José Avillez, Leo Paixão e Kátia Barbosa com o chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista - Globo/Victor Pollack

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Globo agendou para 10 de outubro, uma quinta-feira, a estreia do Mestre do Sabor, novo reality show de gastronomia da TV, com formato originalmente criado pela emissora.

O francês Claude Troisgros e seu braço-direito, Batista, dupla já conhecida pelo canal pago GNT, comandam a competição, tendo como jurados os chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez.

O trio, ainda desconhecido pelo grande público, representará as cozinhas mineira, carioca e portuguesa. 
Formado por 24 candidatos, todos chefs profissionais de diferentes regiões do Brasil, o time vai enfrentar seis etapas. 

OVERDOSE

Ciente da data de estreia do reality de comida da Globo, o SBT acelera a produção do Famílias Frente a Frente, outra competição culinária, a ser comandada por Tiago Abravanel. Todas as redes agora disputam a tapa anunciantes dos setores alimentício e doméstico, cada uma com seu cardápio, com louvor à Band e seu Masterchef, onde tudo isso teve início.

PRATELEIRA

Por falar em área comercial, os canais Globosat estão expandindo sua área de produtos licenciados, com itens dos setores de papelaria, brinquedos e roupas, em especial dos canais Multishow, Off, Gloob e GNT. A iniciativa vem ocupar um espaço que tem sido invadido por Netflix, Disney e afins.

PLANTÃO

Aí estão três frequentadores do Jornal Nacional, todos com passado como correspondentes da Globo em Londres, no jantar que comemorou os 50 anos do noticiário, primeiro programa de rede na TV brasileira, no domingo (1º), no Rio. Na ocasião, antigos e atuais apresentadores se reencontraram. 

Festa 50 Anos Jornal Nacional - Sandra Annenberg, Cesar Tralli e Ernesto Paglia - João Miguel jr./Divulgação

AUDIÊNCIA

  • 16,7 pontos
    foi a média da Globo no domingo (1), superando o domingo anterior (15,5) em São Paulo. O resultado apontou fracasso da campanha Dia sem Globo, promovida por adversários nas redes sociais
  • 1 ponto
    de média, com 1,4 de pico, teve a volta do Cine Privé, sessão de filmes porno-soft, na madrugada da Band. O resultado equivale a 150% de crescimento no horário (2h13 às 3h46)