Ausência do horário de verão facilita agenda de estratégias da Globo
Adiantamento do relógio normalmente derruba audiência de novelas das seis e das sete
Todo ano, a Globo evita lançar novelas, principalmente das seis e das sete, em datas próximas ao início do horário de verão.
A extensão da luz do dia, como tem sido constatado ao longo dos anos, faz a audiência cair no início da noite, arrastando por mais tempo a presença do público fora de casa.
Este ano, sem a obrigação de adiantar o relógio em uma hora, a emissora trabalhou com folga a estreia de “Éramos Seis” para a última segunda-feira de setembro, no horário das 18h30.
A Globo aposta que será mais simples fazer o folhetim cair no gosto do público, sem a pressa provocada pelo horário de verão.
REFORÇADO
A autoestima da criança negra é o tema que inaugura o novo Papo de Mãe, na TV Cultura, com presença de Samara Felippo no sofá de Roberta Manreza e Mariana Kotscho. O programa passa a ir ao ar às 18h45, com mais interatividade e espaço na grade, a partir desta segunda (2).
AQUECIMENTO
Para promover a próxima temporada de A Fazenda, que estreia no dia 17, a Record vai confinar na casa, no sábado (7), os fofoqueiros das versões regionais do quadro A Hora da Venenosa, a começar por Fabíola Reipert (São Paulo), Amin Khader (Rio) e Gabriel Rodrigues (Minas).
GINCANA
Vai no Gás é o novo reality show musical da Globo, mas só de mentirinha. A obra é de “Malhação: Toda Forma de Amar”. Raíssa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá) serão julgadas por Paco Moreno (Pedro Fasanaro), Lellê (cantora de fato) e João (Eduardo Palagreco). Sophia Abrahão faz a apresentadora.
MAIS UM
A 1ª temporada da série "The Good Doctor" ganha nova exibição na TV paga Estreia na Sony, às 21h
Na Globo, a estreia da série rendeu 17 pontos de média, quinta-feira (29), em São Paulo, ampliando a audiência do horário em 3 pontos. No Rio, a média foi de 20 pontos.