Pedro Bial se emociona ao receber documento de imigração do pai
Jornalista esteve no Museu do Imigrante para lançamento de Caderno Globo sobre o tema
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Acaba de sair a 16ª edição do Caderno Globo, uma espécie de dossiê temático que é um misto de revista acadêmica e jornalística. Disposta a aprofundar debates sobre assuntos de relevância para a sociedade, a publicação da vez é dedicada a deslocamentos e refúgios, no embalo da discussão levantada pela atual novela das seis, “Órfãos da Terra”, de Thelma Guedes e Duca Rachid.
Publicado em versão virtual, o caderno pode ser acessado gratuitamente pelo app.cadernosglobo.com.br.
Durante o lançamento do Caderno, no Museu da Imigração, nesta quarta (28), Pedro Bial, convidado a apresentar o evento, se emocionou ao receber o o documento da chegada de seu pai, Pedro Hans Israel Bial, ao Brasil.
“Em 14 de março de 1940, um navio chegou da Antuérpia, Europa. Meu pai chegou ao Brasil e passou a primeira noite dele no Brasil na hospedaria que hoje é o Museu da Imigração. Hoje, o Museu me deu a declaração de chegada dele no Brasil. Esse foi o começo da minha história", disse o jornalista, comovido com todo o contexto.
MASTERCHEF DA NOTÍCIA
Uma espécie de MasterChef Brasil de jornalismo: essa é a premissa inicial de Missão Notícia, novo formato sugerido pela produtora Floresta para a Band.
O programa reunirá jovens talentos interessados no ofício do jornalismo e promoverá uma disputa em torno do princípio básico da profissão: a realização de reportagens propostas pela produção.
O comando será de Ana Paula Padrão, estrela do MasterChef, que tem tocado projetos paralelos na emissora, todos longe do expediente chamado de “hard news” (jornalismo diário).
Missão Notícia é um dos novos projetos anunciados nesta quarta (28) pela Band em evento realizado para o mercado de anunciantes. Ainda da turma do MasterChef, a Band avisa que Henrique Fogaça terá um programa próprio no ano que vem, o Mistérios do Pantanal, sobre a culinária regional.
A VEZ DELA
Assim como os outros dois jurados do MasterChef, Paola Carosella também terá seu próprio programa em 2020 na Band: em Lado C, nome da atração, a chef vai entrevistar pessoas e nquanto cozinha, no propósito de revelar os lados desconhecidos de seus convidados e dela mesma.
NA GANGORRA DA AUDIÊNCIA
KANTAR IBOPE
- 26 pontos é a média da atual temporada do ‘The Voice’ em seu 1º mês
- 40 pontos de média registrou a novela ‘A Dona do Pedaço’ na terça (27)