Zapping - Cristina Padiglione

Globo investe em novos estúdios para ampliar volume de produção

Espaço permitirá melhor uso por Globosat e Globoplay

Fábio Porchat em seu novo programa do GNT, Que história é essa, Porchat?, gravado nos Estúdios Globo - Juliana Coutinho/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Enquanto corta salários e custos em vários setores, a Globo investe na ampliação dos estúdios de produção no Rio de Janeiro, núcleo até bem pouco tempo atrás chamado como Projac e foi rebatizado como Estúdios Globo. 

Na próxima quinta, na presença de seus principais diretores e do presidente do grupo, Jorge Nóbrega, a emissora inaugura o MG4, um novo complexo que engloba três novos estúdios integrados. 

Os novos estúdios são anunciados como o que há de mais inovador na indústria audiovisual, com novos processos e tecnologias. Outros modelos de produção, operação e gestão entram em cena. 

A ideia é concentrar ainda mais naquela área a produção de programas para os canais Globosat e para o Globoplay. O novo programa de Fábio Porchat para o GNT, por exemplo, Que História é Essa, Porchat, é gravado nos Estúdios Globo, assim como as duas temporadas mais recentes do "Lady Night", originalmente exibido pelo Multishow.

Até bem pouco tempo atrás, todos os programas do GNT e do Multishow eram realizados em estúdios alugados fora do ex-Projac.

ENCONTRO INUSITADO

O que Mauricio de Sousa e Anitta têm em comum? Ambos desenvolvem produções infantis para o canal Gloob. Vamos Brincar, da grife do cartunista, tem estreia prevista para este semestre. Já o “Clube da Anittinha”, lançado em 2018, tem 2ª temporada a caminho para 2020. 

 

ESTICA E PUXA

 

Enquanto pensa em novos projetos bíblicos para a faixa das 20h45, recorrendo a uma reprise (“O Rico e o Lázaro”) para tapar o buraco de “Jezabel”, a Record deve espichar “Topíssima”, cuja audiência vem surpreendendo. A novela voltou a ser, na última semana, o programa de maior audiência da emissora.

PRIORIDADE

Os programas de Patrícia Abravanel e Tiago Abravanel ganham prioridade no SBT para este semestre. O primeiro, uma nova versão do Topa ou não Topa, tem estreia prevista para os próximos dias. O de Tiago, uma nova competição culinária entre famílias, ainda está zerado e deve ficar para outubro.