Novela que estreia na Band, Ouro Verde terá duas opções de áudio
Folhetim terá dublagem do português de Portugal, mas também áudio original via tecla SAP
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
“Ouro Verde”, novela portuguesa que põe fim à dinastia de folhetins turcos na Band, será dublada, mas também oferecerá o áudio original a quem quiser dispensar esse recurso que parece, e só parece, patético.
Ao contrário do que ocorre em Portugal, onde o sotaque brasileiro é muito bem-vindo, as produções lusas costumam ter legendas ou dublagens no Brasil, dada a dificuldade local em compreender o puro acento português. Atores brasileiros presentes na trama, como Gracindo Júnior e Silvia Pfeifer, não serão dublados.
A versão do som original estará disponível pela tecla SAP (em sinal aberto) e no controle das operadoras para assinantes de TV. Estreia nesta segunda-feira, às 20h20.
FALSIANE
Em cena prevista para esta quinta, 18, na novela “A Dona do Pedaço”, Agno (Malvino Salvador) apresenta Fabiana (Nathalia Dill) como a nova sócia da construtora. Como todos estranham a ex-noviça na função, ela sustenta que recebeu uma herança da madre do convento.
EBA
Fátima Bernardes abre a 4ª temporada do Lady Night, de Tatá Werneck, nesta segunda-feira, pelo Multishow. O episódio, já disponível no Multishow Play, conta com participações especiais de Ana Maria Braga e Selton Mello, que serão entrevistados em outros dias: no ar de segunda a sexta, às 22h30.
NEGOCIAÇÕES
Dispensada pelo SBT há um mês, Karyn Bravo está com um pé na TV Cultura. Ela seria um dos novos nomes do Jornal da Cultura, que passará a ser apresentado por um par. A nova direção da casa chegou a cogitar um casal, mas talvez ela faça dupla com Ana Paula Couto, já na bancada interinamente.
MAIS UMA
A direção do Viva cogita substituir “Estrela-Guia”, novela que acabou abrindo uma quarta vaga para o gênero na programação do canal, com outra produção do gênero infanto-juvenil, ainda não definida. A opção por “Estrela-Guia” veio na esteira do entusiasmo por Sandy, que estrela a novela.