Audiências de novelas atuais da Record dobram em Salvador
'Topíssima' e 'Jezabel' batem seus recordes na capital baiana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Já faz algum tempo que a Record vai muito bem em Salvador. O que chama atenção é a discrepância entre a média nacional e os índices registrados lá pelas duas novelas inéditas da vez, “Topíssima” e “Jezabel”.
Se em São Paulo os números não chegam nem perto dos 10 pontos, oscilando entre 7 e 8, a capital baiana alcança mais que o dobro disso. Na segunda-feira, 22, as duas novelas bateram seus recordes na capital baiana. Exibida das 19h52 às 20h45, “Topíssima” marcou 19,4 pontos de média e pico de 21 pontos, garantindo a vice-liderança à emissora.
Já o capítulo de “Jezabel”, das 20h45 às 21h34, com o ataque dos sírios, marcou 15,3 pontos de média e 21 de pico.
O comportamento regional dos baianos é alvo de estudos, tanto na Record como na Globo e no SBT, que tentam recuperar o terreno perdido na Bahia.
OUTRA CENA
Cássia Kis chegou a ser cotada para a próxima novela das nove, mas não estará em “Amor de Mãe”. Ela já grava “Desalma”, nova série sobrenatural em produção para o Globoplay, onde vive uma bruxa. Maria Ribeiro e Cláudia Abreu estão no elenco. As gravações ocorrem no Rio Grande do Sul.
DO AVESSO
Na contramão do “compre já” que norteia a publicidade, o canal GNT estreia em 10 de agosto, às 19h30, a série “Se Essa Roupa Fosse Minha”. A produção propõe uma reflexão sobre o consumo da moda e promete desmitificar o garimpo em brechós, que além de econômico pode ser sustentável.
TELA DE PAPEL
A série espanhola “La Casa de Papel”, da Netflix, será lançada em livro. O título faz parte do acordo fechado entre a plataforma e a editora Planeta para a publicação de outras séries em papel no Brasil. “Elite” e “La Casa de las Flores” também estão na primeira leva, prometida para a primavera.
JUÍZO FINAL
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) finalmente vai pagar por suas armações em “Verão 90”. Ao saber da prisão do irmão, João (Rafael Vitti) faz questão de ir ao seu encontro para conversar com ele e entender em que momento os dois tomaram rumos tão diferentes e se perderam. A novela acaba nesta sexta-feira (26) .