Zapping - Cristina Padiglione

Globo derruba Ana Maria Braga e Fátima Bernardes para informar sobre caos em São Paulo

Chuvas motivam intervenções na programação da emissora

Alagamento em São Bernardo do Campo, na Grande SP - Danilo Verpa/ Folhapress
 
São Paulo

Assim como fez em outras ocasiões de emergência, a Globo derrubou toda a programação da manhã, na segunda (11), na Grande São Paulo, para atender à urgência de informações sobre o temporal que castigou a região. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes foram escanteadas pelo jornalismo, que dominou toda a programação, do Hora Um até o fim do Jornal Hoje.

Na Sessão da Tarde, o filme “O Impossível”, de 2012, sobre um tsunami na Tailândia, foi ao ar para todo o país, menos para São Paulo, em respeito aos estragos da chuva. Em seu lugar, foi exibida a comédia romântica “Armações do Amor” (2006), com Matthew McConaughey e Sarah Jessica Parker.


SANDRA ROSA

Sidney Magal fará uma participação especial em “Espelho da Vida”, a novela das seis da Globo. Ele entrará em cena como Ricardo Jr., cantor que se relacionou no passado com Lenita (Luciana Paes) e é pai biológico de Pat (Debora Ozório). Ela vai encontrá-lo justamente em um show dele. 



BOMBOU

Em seu primeiro programa inédito de 2019, Eliana bateu a Record com folga, por 9,6 a 8,1 pontos e pico de 14. No confronto direto com Rodrigo Faro, a loira venceu por 9,9 a 8. A edição trouxe uma reportagem especial pelos 83 anos de Carlos Alberto de Nóbrega, com a participação dos filhos, da mulher e da neta.

 


HÁ CONTROVÉRSIAS

Embora não vá produzir supersérie este ano, e não é por falta de bons projetos, a Globo garante que o formato não será extinto e será retomado em 2020. A obra escolhida para o ano que vem é “O Selvagem da Ópera”, em 51 capítulos, sobre a vida de Carlos Gomes, com texto de Maria Adelaide Amaral e direção de Denise Saraceni.

Contestando nota publicada por esta coluna, a emissora informa que não define suas escolhas pelo mercado internacional, como aqui foi dito, e que "Verdades Secretas" foi muito bem lá fora.

Está anotado. A coluna, no entanto, ouviu de três autores diferentes a mesma informação: o formato de supersérie estaria em reavaliação porque tem alto custo e não tem tanta aceitação no exterior.
Torço para estar errada. As superséries estão entre as melhores produções que a emissora vem realizando e há ótimos projetos na fila de espera.


UNICÓRNIO

 
Com visual repaginado, toda mocinha, Maisa Silva apresentou o conceito de seu talk show a jornalistas nesta segunda (11) com Oscar Filho, que a acompanhará em cena e será tratado como “unicórnio nada fofinho” (e bem ele, que já foi "Pequeno Pôney" na definição de Marcelo Tas, nos idos do velho e bom "CQC", quando ganhou fama, na Band). Estreia sábado, às 14h15.