Espetáculo da Turma da Mônica é diversão para as crianças nas férias
Circo Turma da Mônica encanta adultos e crianças em temporada em SP
Quando criança, eu queria ser atriz. De teatro mesmo. Não me lembro com que idade eu vi um espetáculo pela primeira vez, mas guardei essa paixão em mim de tal forma que levo minhas filhas ao teatro ainda muito novas.
Luiza, hoje com 12 anos, viu seu primeiro espetáculo aos dois meses. Laura, atualmente com seis anos, foi ao teatro aos oito meses. Para mim, que hoje entro no tema da colunista Tatiana Cavalcanti, férias escolares e teatro são a combinação perfeita.
Nestas férias, assistimos a um maravilhoso espetáculo antes mesmo de julho começar: "Brasilis", do Circo Turma da Mônica. A peça, que fala sobre a diversidade de nosso país, emociona. Desde as músicas, cantadas por Paula Lima, até as ilustrações por computação gráfica, da Maurício de Sousa Produções. É imperdível.
HISTÓRIA DE VÓ
A história começa na casa da vó Dita, interpretada por Fafy Siqueira, à noite, na Vila Abobrinha. Lá estão Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha e Chico Bento ávidos por ouvir histórias da avó.
Assim se desenrola o espetáculo, um musical com artistas e atrações circenses. A cultura, a música, a comida e o modo de ser e de vestir de cada região do país são cantadas por Paula Lima, em uma ode ao que há de melhor e mais bonito no país.
É um espetáculo que ajuda a refletir sobre a miscigenação, coloca de forma clara a importância de valorizarmos os povos indígenas e os africanos, e trata da vida em harmonia, mesmo que nem todos em nosso país sejam originários da miscigenação dos povos que aqui vivem.
O musical agrada pais e filhos. A beleza das cores nos figurinos e das representações gráficas no cenário enchem os olhos na medida.