Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Documentário do Maníaco do Parque promove encontro entre sobreviventes

Vítimas dos ataques de Francisco de Assis Pereira debatem ocorrido após 25 anos

Francisco de Assis Pereira, conhecido como maníaco do parque, durante depoimento após ser preso - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O documentário "O Maníaco do Parque: A História Não Contada" vai promover um encontro entre quatro sobreviventes dos ataques de Francisco de Assis Pereira.

O evento ocorre 25 anos após a prisão do motoboy acusado de perseguir e ataca mulheres no Parque do Estado, na zona sul de São Paulo. As vítimas vão contar como a história impactou suas vidas. Com produção da Santa Rita Filmes e com previsão de estreia para 2024 no Prime Video, os episódios também vão mostrar depoimentos de familiares de oito mulheres mortas.

A corroteirista e codiretora da filmagem afirma que o gênero de true crime ajuda no debate social sobre as questões do Brasil.

"Essa é uma das histórias de violência mais emblemáticas do Brasil porque revela diferentes níveis da cultura de estupro na qual estamos imersos", diz Thaís Nunes em nota enviada ao F5 por email.

Psicólogos, psiquiatras e investigadores também foram convidados para comentar os passos de Francisco. Além do documentário, um filme sobre ele está em produção, com atuações de Silvero Pereira e Giovanna Grigio.