'Com Carinho, Kitty': 2ª temporada é confirmada pela Netflix após sucesso de franquias
Série é a primeira do serviço de streaming a ser derivada de um filme original da plataforma
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
"Com Carinho, Kitty", comédia romântica da Netflix, irá voltar para uma segunda temporada, tornando-se a primeira série de televisão do serviço de streaming a ser derivada de um filme original da Netflix, a trilogia de filmes "Para Todos os Garotos que Já Amei".
A série dramática de época "Bridgerton" também gerou um spin-off, "Rainha Charlotte", que se tornou uma das séries mais populares da plataforma após sua estreia em maio. "Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton" permaneceu em primeiro lugar na lista da TV inglesa, à frente de "Amigas para Sempre" e "Sweet Tooth" durante a semana de 8 de maio.
As franquias "Para Todos os Garotos" e "Bridgerton" refletem o objetivo da Netflix de expandir marcas para criar conteúdo em filmes, televisão, jogos e produtos de consumo, com maior diversidade no elenco. "Com Carinho, Kitty" tem uma personagem principal coreana e "Rainha Charlotte" apresenta uma atriz negra como protagonista.
Como o crescimento da Netflix desacelerou, o serviço começou a desenvolver franquias para obter mais receita de programas originais. A série de ficção científica de 2016 "Stranger Things" foi sua primeira franquia de entretenimento de sucesso, com produtos relacionados e planos para uma série spin-off e uma peça de teatro.
"Bridgerton", adaptado da série de livros de Julia Quinn, inspirou uma linha de mercadorias em parceria com a varejista de chá Republic of Tea, que inclui produtos para casamentos. Um livro inspirado na personagem Rainha Charlotte, escrito por Quinn e pela criadora do programa, Shonda Rhimes, chegou à lista dos mais vendidos do New York Times.