Cinema e Séries
Descrição de chapéu The New York Times Cinema

Aos 14 anos, Demi Singleton interpreta Serena Williams em novo filme

'King Richard' chega aos cinemas essa semana com Will Smith no elenco

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Kate Dwyer

Não é necessário acompanhar o mundo dos esportes para conhecer as irmãs Venus e Serena Williams, que na década de 1990 começaram a dominar e transformar o tênis feminino, com 30 títulos de Grand Slam de simples —mais 14 de duplas como um time. Conquistas que atenderam a uma ambição que seu pai, Richard Williams, havia concebido antes do nascimento das filhas.

"King Richard: Criando Campeãs", que estreia nos cinemas brasileiros em 2 de dezembro, visa pintar um quadro persuasivo e detalhado da família Willians —um retrato oficial, pode-se dizer— em seu caminho para a fama e fortuna. Um entretenimento antiquado, um drama esportivo que também é uma história atraente e socialmente alerta de perseverança e a busca direta pela excelência.

No papel de Serena Williams aparece a atriz, cantora, dançarina e violoncelista Demi Singleton, com apenas 14 anos, nascida em Nova York, apesar de viver atualmente em uma casa em estilo espanhol em Los Angeles, onde mora com seus pais e dois irmãos. No longa, ela trabalha ao lado de Will Smith, que interpreta Richard Williams, o pai da tenista. Saiba mais sobre a jovem abaixo:

Famosa por: Ela começou a dançar aos três anos e a cantar aos sete, e logo encontrou papéis na Broadway. "King Richard" é sua estreia no cinema. "Eu me senti muito amada e protegida o tempo todo", ela disse. Singleton desenvolveu uma amizade muito estreita com Saniyya Sidney, que interpreta Venus Williams. "Nós passamos o dia todo falando no telefone, ontem. Somos como irmãs de verdade, agora".

Grande oportunidade: Singleton começou a procurar oportunidades profissionais de atuação aos 10 anos, depois de assistir a "Matilda" na Broadway. "Vi um monte de gente jovem fazendo o que ama, e se divertindo demais no palco", ela disse. "Isso foi o que me fez perceber que desejava ser atriz".

Ela conseguiu um papel na versão teatral de "School of Rock" pouco depois de assinar com sua primeira agência, e depois interpretou Nala em "O Rei Leão". Singleton disse que "de algumas maneiras foi difícil, mas não parecia realmente trabalho. Trabalhar na Broadway é pura diversão, você passa momentos muito agradáveis no palco".

Projeto mais recente: Para "King Richard: Criando Campeãs", que estreou nos Estados Unidos, nos cinemas e na HBO Max, em 19 de novembro, Singleton estudou os maneirismos de Serena Williams, mas nada a preparou mais do que conhecer as irmãs Williams no set.

"Tivemos uma longa conversa sobre os namoros adolescentes das duas", ela disse. "Foi muito cool vê-las de uma perspectiva diferente e vê-las falando de outra coisa que não aquilo pelo que se tornaram famosas".

Próximo passo: Singleton quer lançar algumas canções nos próximos 12 meses, e as descreve como uma mistura de pop e R&B. "A mensagem de tudo que estou lançando é igualdade, amor e gentileza", ela disse, "porque vivemos um momento muito estranho agora".

Aprendizado: Singleton nunca tinha jogado tênis antes de "King Richard: Criando Campeãs". Fez três aulas antes de sua audição final porque os diretores de elenco queriam vê-la rebatendo bolas com Sidney na quadra. "Tive de aprender a jogar como um verdadeiro ícone do esporte", ela disse. "Precisava imitá-la. Se eu tivesse de jogar tênis agora, só saberia jogar como Serena Williams".

Traduzido originalmente do inglês por Paulo Migliacci