Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Babu Santana viverá policial em filme com Marcos Palmeira

Ator deve retornar às telas em outubro

BBB 20 - Babu Santana - Victor Pollak/TVGlobo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Babu Santana, 40, nem saiu da casa do Big Brother Brasil 20 e já tem data para retornar às telas: o ator viverá o cabo Lobo em “Intervenção”, filme sob direção de Caio Cobra, previsto para chegar aos cinemas em outubro.

A participação do ator estava confirmada desde 2018, e o filme, que anteriormente estrearia no final de 2019, já está gravado.

Na história, o personagem de Babu faz parte de uma equipe de soldados liderada pelo major Douglas (Marcos Palmeira) em uma favela no Rio de Janeiro.

Atualmente Babu também pode ser visto na reprise da novela "Novo mundo", na Globo, na qual ele interpreta o jagunço Jacinto.

Com 40 anos, Babu é o competidor mais velho do reality, além de ser o único homem negro na casa. ​O comportamento de Babu no confinamento tem dividido a opinião do público, mas o ator é, hoje, um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Do lado de fora da casa, a torcida por Babu conta com o apoio de peso de celebridades como Anitta e o artilheiro do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol —que inclusive reproduziu, ao comemorar um gol, uma dança feita pelo brother dentro do reality.

As marcas também estão de olho nele: depois de perder um carro 0 km na Prova do Líder do Big Brother Brasil 20, Babu Santana foi presenteado com dois veículos menos de 24 horas após a disputa. A Fiat anunciou, por meio do seu Twitter, que o ator vai ganhar o mesmo carro que era o prêmio da prova: um Toro Ultra.

Antes, logo após a Prova do Líder, a startup Easy Carros, empresa de serviços automobilísticos, já tinha prometido doar um carro 0 km para o participante do BBB.

Babu Santana iniciou sua carreira de ator em 1997, quando entrou para o grupo de teatro Nós do Morro. Com mais de 20 anos de estrada, seu extenso currículo conta com 43 filmes, 15 novelas e mais de 20 peças de teatro.

O artista já foi premiado com duas estatuetas do Prêmio Grande Otelo da Academia Brasileira de Cinema, considerado o mais importante da categoria no país. A primeira veio por sua participação no filme “Estômago” (2007), que rendeu a ele o prêmio de melhor ator coadjuvante; a segunda veio pelo protagonista de “Tim Maia” (2014), no qual interpretou o cantor na fase adulta, trabalho que rendeu a ele o prêmio de melhor ator.

Babu também atuou em longas como “Júlio Sumiu” (2014), “Cidade de Deus” (2002) e “Mundo Cão” (2016). Na televisão, participou de diversas novelas da Globo, como “Caminho das Índias” (2009), “Duas Caras” (2007), “Viver a Vida” (2009)., “I Love Paraisópolis” (2015) e “Novo Mundo” (2017), além de ter feito participações em atrações como Malhação.