'Turma da Mônica - Laços' é o filme brasileiro mais visto de 2019 com 2 mi de espectadores
Filme inspirado nos personagens de Mauricio de Sousa tem sequência confirmada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Pouco mais de um mês depois de estrear, o filme "Turma da Mônica - Laços" atingiu nesta sexta-feira (2) a marca de 2 milhões de espectadores. Segundo a Paris Filmes, distribuidora do longa, mais de 300 salas ainda estão exibindo as aventuras dos personagens em 289 cinemas do Brasil.
O longa inspirado nos personagens de Mauricio de Sousa superou a comédia "De Pernas para o Ar 3", protagonizada por Ingrid Guimarães, que até então era o filme nacional mais visto de 2019 com 1,8 milhões de espectadores, de acordo com dados do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual.
Lançado no final de dezembro de 2018, "Minha Vida em Marte", conseguiu mais de 4 milhões de espectadores.
Os produtores já confirmaram que o filme terá uma sequência. Ainda não há uma previsão de data. Durante a Comic Con do ano passado, Daniel Rezende, diretor do filme, deixou escapar que a primeira ideia seria ter uma trilogia.
“Laços” é o primeiro longa com atores inspirado nos personagens de Mauricio de Sousa, fruto de uma adaptação da HQ homônima dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. A versão foi lançada em 2013 como parte da série Graphic MSP, na qual artistas de diferentes estilos recriam as histórias dos personagens.
A trama acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali em busca de Floquinho, cachorro verde de Cebolinha que desapareceu da noite para o dia. Enquanto investiga, a turminha descobre que outros animais da cidade estão sumindo.
O filme é estrelado pelos atores mirins Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). O elenco conta ainda com nomes como Mônica Iozzi, Paulo Vilhena e Rodrigo Santoro, que interpreta o Louco.
Para levar a trama ao cinema, adaptações foram feitas em relação ao gibi. O coelho de pelúcia Sansão ganhou novo visual, os pais do quarteto se tornaram mais presentes e Mônica já não é mais chamada de “golducha” por Cebolinha.