Netflix quer transformar suas produções em jogos e anuncia 'Stranger Things 3: The Game'
Plataforma conta com parceiro desenvolvedor de games
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Netflix, pela primeira vez presente no encontro anual da indústria dos videogames em Los Angeles, confirmou suas ambições neste setor ao revelar, nesta quarta-feira (12), novos títulos baseados em suas séries, como "Stranger Things", que já teve a sua terceira temporada anunciada.
"Trabalhamos com conteúdo original há muito tempo na Netflix [...], por isso buscamos novas oportunidades para abrir o universo destas séries e estes filmes a outras mídias", disse Chris Lee, diretor do jogos interativos do grupo.
Entre os títulos apresentados nesta quarta-feira na Electronic Entertainment Expo (E3) estava o "Stranger Things 3: The Game", um jogo de aventuras com gráficos retrô, baseado na terceira temporada da popular série, que estará disponível nos principais consoles, especialmente Nintendo Switch, Playstation 4 (Sony) e Xbox One (Microsoft), antes da versão para celulares, em 2020, segundo a Netflix.
A companhia não cria os jogos, mas trabalha com um estúdio de criação. A Netflix já havia adentrado no "gaming" de maneira mais modesta, com o jogo gratuito para celulares "Stranger Things: The Game", de 2017.
O grupo também informou que personagens da série continuarão aparecendo no videogame "Fortnite".
A série "Dark Crystal: Age of Resistance" também terá sua versão em videogame de táticas militares, cujo lançamento está previsto para este ano, segundo a Netflix.