Príncipe Harry e Oprah Winfrey vão produzir juntos série documental sobre saúde mental
Programa não tem data de estreia, mas será transmitido pela Apple
O príncipe Harry, 34, e a apresentadora de televisão americana Oprah Winfrey, 65, trabalham em conjunto na criação de uma série documental sobre saúde mental que será transmitida pela Apple, anunciou o palácio de Kensington nesta quarta-feira (10) em Londres.
A série busca compartilhar "histórias de personalidades fora do comum que resistiram às situações mais difíceis, para permitir uma melhor compreensão de nós mesmos e de nosso entorno", afirmou em um comunicado o príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra, declarando-se "incrivelmente orgulhoso" de trabalhar com Oprah Winfrey.
O duque de Sussex e a superestrela da televisão americana são "cocriadores e produtores executivos" dessa série de "vários episódios", explicou o palácio de Kensington, sem precisar as datas de transmissão.
Harry, seu irmão William, 36, e a esposa deste, Kate, 37, lançaram em 2017 o Heads Together, uma estrutura destinada a arrecadar fundos e apoiar projetos relativos às doenças mentais, lutando ao mesmo tempo contra a estigmatização das pessoas afetadas.
Nesse mesmo ano, Harry reconheceu ter passado por um período de "caos total" ao se aproximar dos 30 anos, que o levou a pedir ajuda psicológica para superar o trauma da morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997 em um acidente de trânsito em Paris.