Celebridades
Descrição de chapéu LGBTQIA+

'Não esperava menos', diz filha de Ernesto Paglia e Sandra Annenberg sobre apoio dos pais ao se declarar LGBTQIA+

Elisa Annenberg conta que decisão de tornar pública sua orientação sexual não foi pensada

Ernesto Paglia, Elisa e Sandra Annenberg - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Filha da apresentadora Sandra Annenberg com o repórter Ernesto Paglia, Elisa Annenberg disse não ter ficado surpresa com a reação de seus pais quando contou sobre sua orientação sexual. Recentemente, ela declarou fazer parte da comunidade LGBTQIA+, embora não tenha especificado a qual letra da sigla pertence.

No Dia Internacional do Orgulho (28 de junho), a estudante de artes cênicas postou sobre amor e falou sobre sua sexualidade. Ela destacou o apoio da família: "Meus pais foram muito receptivos e eu não esperava nada menos, porque são pessoas muito cultas e que sempre demonstraram apoio à comunidade".

Elisa reconheceu que sempre se sentiu abraçada pelas pessoas e que a decisão de tornar pública a sua orientação sexual foi uma decisão não pensada. "Foi uma decisão muito em cima da hora, veio do coração. É um sentimento real de que a gente não deveria dar satisfação para ninguém. O que importa é saber que a gente é, respeitado, sem ter medo de sofrer violência", disse em entrevista ao Gshow.

Ela também enfatizou que tem observado uma maior naturalidade nas pessoas em relação à comunidade LGBTQIA+: "Cada vez mais as pessoas estão sendo mais amáveis e respeitosas, mesmo que tenham opiniões diferentes".

Elisa reforçou a questão do amor entre as pessoas. "É importante sabermos que não estamos fazendo nada errado, pelo contrário. Estamos amando quem amamos e isso é o que importa. Quem não ama o próximo é que está errado", comentou a filha da titular da bancada do "Globo Repórter".