Scheila Carvalho na equipe de transição de Lula? Entenda a história
Advogada homônima é confundida com a dançarina de axé e brinca com a situação: 'Prometo segurar o tchan'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Indicada para compor a equipe de transição do governo Lula (PT), a advogada, professora e ativista de direitos humanos Sheila de Carvalho reagiu com bom humor ao ser confundida com a ex-morena do grupo de axé É o Tchan, Scheila Carvalho.
As brincadeiras começaram quando foi anunciada a lista com os nomes dos integrantes do grupo. Nas redes sociais, a jurista publicou uma nota de esclarecimento em que explicava ao país que era ela a indicada para a transição de justiça e segurança pública do novo governo, "e não a Scheila Carvalho, a dançarina", postou.
"Sinto decepcioná-los, mas prometo segurar o tchan e cumprir a tarefa", escreveu. Sheila (sem o "c" no nome), também compartilhou uma montagem com fotos da dançarina e dela própria segurando uma placa na COP 27 (conferência do clima da ONU), no Egito, que curiosamente tem a frase do hit "Dança do Ventre", do É o Tchan. "Essa é a mistura do Brasil com o Egito".
Os internautas também brincaram a publicação da advogada no Twitter explicando a confusão com os nomes. Uma usuária fez paródia de um trecho da "Melô do Tchan" para comentar a postagem. "E pode avisar que, se precisar, domingo ela vai." Veja algumas postagens: