Gafes de Susana Vieira na Central da Copa divertem (e assustam) espectadores
Atriz chamou Pelé de 'sujo' e achava que Fred, ídolo do Fluminense, torcia pelo Flamengo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A estratégia da Globo de convidar pessoas alheias ao universo do futebol para comentar os jogos da Copa do Mundo continua dando o resultado que emissora buscava: repercussão nas redes. Além da participação fixa de Jojo Toddynho, o Central da Copa desta terça-feira (22) contou com Susana Vieira, 80.
E ela, como esperado, rendeu. A atriz deu declarações polêmicas e se mostrou disposta a "causar" desde o primeiro momento em que apareceu na TV ao lado de Jojo, Alex Escobar e Fred Guedes.
A veterana já começou dizendo que achava o ex-jogador argentino Maradona "bruto" e o rei do futebol Pelé "sujo", para espanto de todos ali -Toddynho que o diga. Ou melhor, não precisou dizer. A cara que ela fez valeu mais que mil palavras e virou meme.
Susana tentou se explicar. "Você entende quando eu falo de sujeira? São os tais dos carrinhos, que hoje em dia a gente conhece tanto. Hoje em dia a gente joga um futebol muito mais educado", concluiu. Até a velha questão da mulher que não sabe o que é um impedimento no futebol -um clichê que parecia já estar morto e enterrado- voltou à tona.
Desta vez, por intermédio de Jojo, que perguntou aos apresentadores sobre suas regras, o que o ocasiona. Susana se tocou que havia perdido a oportunidade de demonstrar sua ignorância sobre o assunto e correu atrás do protagonismo: "Eu ia perguntar isso, mas achei que era melhor não dar esse vexame".
Durante um quadro chamado Copa Aleatória, Susana também confundiu o time do ex-jogador Fred (ele estava na ativa até poucos meses atrás) e ainda disse estar "dando em cima" do atleta. "Quase levei um soco do Fred, mas é porque eu estava dando em cima dele. Eu achei que ele era Flamengo", disse a artista sobre atacante, um dos maiores ídolos da história do Fluminense.
No encerramento da atração, ela ainda começou a dar pitacos na decoração do estúdio do Central da Copa, e sugeriu que fossem colocados tapetes persas e almofadas no chão. Mas o que chamou atenção foi um pedido inusitado: "Podia ter um narguilé, você não acha?", perguntou ela a Escobar.