Celebridades

'Me sinto mais forte', diz Jane Fonda sobre o tratamento contra câncer

Atriz de 'Grace and Frankie' e 'Barbarella' usou as redes para compartilhar sua rotina após o diagnóstico

Jane Fonda - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Jane Fonda está em tratamento contra um câncer e depois de alguns dias em silêncio, a atriz falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de um linfoma não Hodgkin. "Quero dizer que este é um câncer tratável e muitos pacientes tiveram progresso com os medicamentos. Desde a semana passada, várias pessoas me escreveram ou postaram que tiveram esse tipo de câncer e estão livres da doença há muitas décadas. Bem, em breve, como terei 85 anos, então não terei que me preocupar com 'muitas décadas'. Uma só já me servirá muito bem", explicou ela.

A atriz, 84, agradeceu as manifestações de carinho recebidas. "Estou profundamente comovida e animada pelas expressões de amor dos meus fãs. Me sinto mais forte do que em anos", concluiu Jane Fonda que começou as sessões de quimioterapia há três semanas e está seguindo o conselho de seu médico para se manter ativa.

"Hoje, cerca de 3 semanas após minha primeira sessão de quimioterapia, devo dizer que me sinto mais forte do que em anos. O médico me disse que o melhor antídoto para o cansaço que a quimioterapia pode causar é se mexer. Andar. E tenho andado. Muito cedo, antes do calor recorde começar. Também ando malhando",contou a atriz de "Grace and Frankie" e "Barbarella". Jane que postou um vídeo malhando em uma academia.