Luana Piovani vai processar canal bolsonarista por vídeo antigo com críticas a Lula
Depoimento da atriz ('Não dá mais para descer Lula goela abaixo') foi postado há mais de quatro anos e acumula 3 milhões de visualizações
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Gravado há mais de quatro anos, um vídeo em que Luana Piovani aparece fazendo críticas ao hoje candidato Luiz Inácio Lula da Silva voltou a circular depois de ser compartilhado pelo canal bolsonarista "Amigos de Bolsonaro Notícias". Luana, que afirma não ser eleitora de nenhum dos dois, pretende processar o canal.
"Não sou Lula nem Bolsonaro e não autorizei o uso da minha imagem", diz a atriz ao F5 por meio de seu advogado, Ricardo Brajterman. No vídeo, ela aparece falando o seguinte, em tom de desabafo: "Você entende que não dá mais para descer Lula goela abaixo? Por mais que metade desse Brasil seja 'Lula livre', tem mais uma outra metade que vê o que eles fizeram."
O "Amigos de Bolsonaro Notícias" tem mais de 250 mil inscritos e o vídeo contabiliza 3 milhões de visualizações -e ainda contando. "É inadmissível que um canal com enorme visibilidade utilize indevidamente a imagem de uma pessoa e, ainda por cima, faça publicidade de venda de produtos com os quais ela não concorda", diz Brajterman.
Os produtos anunciados são camisetas e canecas com mensagens pró-Bolsonaro. A legenda inserida na tela inicial também incomoda Luana e seu advogado. "Está escrito 'Recado para a Globo Lixo', dando a entender que teria sido um ataque da minha cliente à Globo, o que ela jamais faria", assegura.