Live do Lula: Daniela Mercury diz que o Brasil não aguenta mais 4 anos de Bolsonaro
Cantora diz que Lula é o melhor candidato e que já foi testado
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cantora Daniela Mercury disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato mais preparado para comandar o Brasil. A afirmação foi feita nos bastidores do evento festivo promovido pela campanha do petista nesta segunda-feira (26), em São Paulo.
"Eu acredito que Lula seja o melhor candidato que nós temos mesmo. Ele tem mais experiência, capacidade de resolver as questões, já trouxe muitos empregos para o Brasil e mostrou que pode fazer o que diz. A gente já testou ele como presidente", disse Mercury.
Mercury acredita que os artistas podem conseguir o vira-voto a favor de Lula às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciais. Segundo ela, cada artista tem sua credibilidade, história e trajetória que pode ajudar a atrair votos para Lula.
"Sou militante social há mais de 30 anos e a credibilidade de cada artista é que vai fazer com que a gente seja ouvido porque as pessoas precisam dessas interlocuções da sociedade", disse. "Sou sociedade civil, estou aqui pelo bem do nosso país, do meu povo, não tem outra razão."
A cantora admitiu também que teme um possível golpe no Brasil. Ela defendeu inclusive que todas as pessoas acompanhem a diplomação do novo presidente para que no percurso ele [sem citar o nomes] não tente imitar os Estados Unidos também.
"É um voto importantíssimo para a democracia, acho que todos estão repetindo isso porque realmente é muito importante. Eu acredito que o mais importante é que a gente resolva no primeiro turno essa eleição já que a democracia não pode ter outra opção, porque o Brasil não aguenta mais quatro anos do governo atual", afirmou Mercury.