Covid-19 entre famosos: Relembre quem contraiu e venceu a doença em 2021
Ao longo do ano, celebridades compartilharam suas lutas contra o vírus
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os famosos tiveram importante papel no incentivo à vacinação contra a Covid-19 em 2021, compartilhando suas experiências e dando o exemplo na internet. Apesar disso, muitas celebridades ainda contraíram a doença ao longo do ano, apesar de em menor número na comparação com 2020.
Desde casos mais leves, como o do influenciador Felipe Neto, 33, até os que precisaram de maior cuidado, como os atores Glória Menezes, 87, e Luciano Szafir, 52, o público pôde acompanhar o desenvolvimento da infecção e a recuperação deles nas redes sociais (confira os principais casos na galeria abaixo).
Um dos casos mais graves foi o de Szafir, que ficou internado por mais de um mês e sofreu complicações como uma embolia pulmonar, uma cirurgia de emergência no intestino e um sangramento no lugar da colostomia, necessária devido ao problema intestinal. Ele perdeu 15 kg e afirmou ter tido medo de morrer.
Já Glória Menezes foi internada com o marido, Tarcísio Meira (1935-2021), em agosto, e precisou de oxigênio nasal. Apesar de ela ter se recuperado bem, o ator foi intubado e não resistiu às complicações. Eles estavam casados desde 1962 e já tinham tomado as duas doses da vacina contra a Covid.
Também precisaram ser hospitalizados famosos como Eduardo Moscovis, 53, que ficou cinco dias internado; Zeca Pagodinho, 62, que foi monitorado apesar de ter sintomas leves; além do apresentador Silvio Santos, 91, e sua filha Silvia Abravanel, 50, que também foram hospitalizados e se recuperaram bem.