Repórter da Globo chora com ouro de Italo e ganha apoio na internet
Guilherme Pereira, da Globo, se emocionou ao entrevistar o surfista
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O repórter Guilherme Pereira, da TV Globo, entrevistou o surfista Italo Ferreira logo após a conquista do ouro, na madrugada desta terça-feira (27), e não resistiu: chorou junto com o medalhista.
O público percebeu a voz embargada de Pereira e, nas redes sociais, muita gente declarou estar emocionada com a reação do repórter.
"Esse choro do Guilherme Pereira representa quem ama o esporte", disse um internauta. "Emocionante a entrevista pós-ouro. Não tinha como ser diferente", afirmou outro.
"Eu queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso", disse o sufista ao responder a pergunta de Pereira sobre a cidade em que nasceu, Baía Formosa (RN).
Nos estúdios da Globo, o comentarista Teco Padaratz também chorou com o ouro de Italo, o primeiro da história do surfe em Olimpíadas.
O narrador Everaldo Marques chamou o momento de "Coruchorão", em referência ao Corujão, ou seja, filmes das madrugadas na televisão. No SporTV, o narrador Bruno Fonseca também demonstrou emoção.
Na madrugada, famosos também contaram que chegaram às lágrimas com a conquista do atleta. "Acordada chorando com você", disse a empresária Paula Lavigne. "Chorando muito aqui", disse a modelo Monique Evans. "Bom dia já chorando com a medalha do Italo", disse a atriz Fernanda Paes Leme.