Celebridades
Descrição de chapéu Coronavírus

Aos 101 anos, Orlando Drummond é vacinado contra a Covid-19: 'Sou um abençoado'

Ator participou de cerimônia que dá início à segunda fase da campanha

Orlando Drummond, com 101 anos, é vacinado contra a Covid-19 - Instagram/ orlandodrummond

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ator Orlando Drummond, 101, foi vacinado contra a Covid-19, na manhã deste domingo (31), em uma cerimônia simbólica que marcou o início da nova etapa de vacinação, que passará a incluir os idosos, no Rio de Janeiro. “Sou um abençoado”, afirmou o artista em suas redes sociais após o evento.

“Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio.”

Drummond participou da cerimônia ao lado do compositor Nelson Sargento, 96, e mais três idosas com mais de 90 anos. A vacinação da terceira idade começa na segunda-feira (1º) no Rio de Janeiro, sendo o primeiro dia destinado às pessoas com mais de 99 anos. As demais idades serão atendidas de forma escalonada.

O ator Orlando Drummond ganhou notoriedade com o personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, criado em 1952 para a versão do programa ainda no rádio. Em 2019, para comemorar seu centenário, ele reviveu o personagem na Escolinha, ao lado de seu intérprete mais recente, Marcos Caruso.

Entre os artistas já imunizados no Brasil estão também as atrizes Solange Couto, 64, e a Zezé Motta, 76, ambas no asilo Retiro dos Artistas. Algumas chegaram a criticar a vacinação delas, mas pelos critérios do Rio de Janeiro, a primeira fase incluía profissionais de saúde e idosos de alguns asilos.