Celebridades

Com Covid, Nicette Bruno tem piora da função renal e passa por hemodiálise

Atriz permanece sedada e dependente de ventilação mecânica, diz hospital

A atriz Nicette Bruno - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Nicette Bruno, 87, teve que passar por uma sessão de hemodiálise devido à piora da função renal, segundo boletim médico da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, divulgado na tarde deste sábado (5). A artista recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus e está internada no hospital desde domingo passado (29).

Ainda segundo a nota do hospital, a atriz apresentou discreta melhora na parte respiratória, mas seu estado de saúde continua grave. Ela permanece sedada e dependente de ventilação mecânica, e sob cuidados intensivos.

Beth Goulart, filha da atriz, publicou um vídeo em seu perfil do Instagram. "Mamãe está melhorando, graças a Deus, é um passo de cada vez, um dia de cada vez. A função pulmonar está bem melhor, graças a Deus, os rins estão um pouquinho comprometidos, mas vai ser feita uma hemodiálise e nós acreditamos que isso vai ajudar, também, a ajudar a limpar o sangue, eliminar todas as toxinas", escreveu.

Ela também lembrou que continuam as orações coletivas para Nicette, sempre às 18h, e pediu a participação dos internautas. "Façam isolamento social. É muito difícil passar por isso, sabe?", aproveitou para alertar.

Nicette é filha da atriz Eleonor Bruno e começou na carreira artística muito cedo, sendo contratada aos 14 anos como profissional de teatro pela Companhia Dulcina-Odilon. Sua estreia oficial nos palcos aconteceu em 1947 na peça "A Filha de Iório".

A atuação da atriz na TV é repleta de personagens marcantes, como a Dona Benta, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", a Juju, de "Sete Pecados" (Globo, 2007) e a Ester de "Órfãos da Terra" (Globo, 2019). Seu último trabalho na telinha foi em "Éramos Seis", como Madre Joana, uma participação em homenagem a ela, que protagonizou a trama na versão que foi ao ar em 1977 pela extinta Tupi.

Além de Nicette Bruno, outros famosos receberam diagnóstico para o novo coronavírus recentemente, como Marieta Severo. O cantor Genival Lacerda, 89, e o ator Eduardo Galvão, 58, também seguem internados em tratamento contra a doença.