Miguel Falabella volta à TV como jurado do reality musical Talentos, na Cultura
Apresentada por Jarbas Homem de Mello, atração estreia neste sábado (8) às 20h
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após anunciar a saída da Globo, emissora na qual permaneceu por 38 anos, Miguel Falabella, 63, está de casa nova. O ator estreia nesta sábado (8) na TV Cultura, como jurado do programa Talentos. A atração, que promete revelar o grande destaque do teatro musical brasileiro e, também relembrará grandes musicais nacionais e da Broadway, será apresentada pelo ator Jarbas Homem de Mello.
Dentre quase 1000 inscritos de todo o Brasil, foram selecionados cem candidatos amadores e atores iniciantes e veteranos, com idades entre 16 e 45 anos. Os jurados Miguel Briamonte, Sara Sarres, Diego Montez e Natan Bádue serão os responsáveis por escolher os 24 candidatos para disputar o reality musical, que serão conhecidos neste sábado.
Após esta fase inicial, os 24 participantes selecionados irão se apresentar nas seis eliminatórias do programa, que ainda terá três semifinais e a grande final, prevista para ir ao ar dia 31 de outubro. Entre os jurados desta nova etapa está confirmado, além de Miguel Falabella, Tiago Abravanel. A cada edição de Talentos, novos nomes irão compor o júri.
No programa, Jarbas encenará trechos de musicais famosos, como "Cantando na Chuva", "Moulin Rouge", "We will rock you", "Rent", "Priscilla, a Rainha do Deserto" e "Mamma Mia". Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a nova atração da TV Cultura conta com 13 programas exibidos sempre aos sábados às 20h.
Em junho, Falabella se despediu da Globo por meio de seu perfil no Instagram, com uma foto antiga"Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada", afirmou ele à época.
"Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço", concluiu.