Taylor Swift e Oprah se unem a evento para homenagear profissionais de saúde do mundo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Taylor Swift, Jennifer Lopez e Oprah Winfrey se uniram a um evento global na TV que reconhecerá os esforços dos profissionais que estão nas linhas de frente do combate ao surto de coronavírus, disseram os organizadores nesta terça-feira (14).
O evento “One World Together at Home”, uma combinação de música, comédia e histórias de médicos, enfermeiros e outros profissionais, também terá uma opção de streaming adicional de seis horas que incluirá participações de grandes astros do esporte, como o campeão britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton, a jogadora de futebol e campeã mundial norte-americana Megan Rapinoe, a campeã mundial de esqui Lindsey Vonn e dezenas de outros cantores, atores e influenciadores das redes sociais.
O evento de streaming do dia 18 de abril precederá a apresentação de duas horas, que será transmitida por várias redes de televisão norte-americanas e internacionais na noite de sábado, a maior iniciativa de demonstração de solidariedade com os profissionais de saúde até o momento.
Todos os participantes do evento, preparado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo grupo de ativismo Global Citizen, aparecerão remotamente devido ao distanciamento social e aos isolamentos adotados para conter a disseminação da doença que já matou mais de 124 mil pessoas globalmente.
Lady Gaga anunciou o evento na semana passada, mas desde então foi ampliado e agora inclui algumas das maiores celebridades do planeta, como Céline Dion, Billie Eilish, John Legend, Elton John, Paul McCartney, Chris Martin, Andrea Bocelli e Michael Bublé.