Marília Mendonça apoia e compartilha vídeo de cantora negra preterida por Silvio Santos
Jennyfer Oliver venceu competição, mas apresentador entregou prêmio a outra candidata
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na manhã desta segunda-feira (9) Marília Mendonça compartilhou em seus perfis no Instagram e no Twitter um vídeo de Jennyfer Oliver cantando "Supera", um dos hits do álbum "Todos os Cantos". Essa foi a forma da cantora goiana manifestar seu apoio à candidata negra preterida por Silvio Santos em um dos quadros do Programa Silvio Santos deste domingo (8).
Oliver participou de uma disputa com outras três cantoras, todas brancas, e foi a escolhida do público como vencedora. Contrariado com o resultado, Silvio Santos entregou o maior prêmio a outra candidata. Antes disso, o apresentador havia impedido que a competidora cantasse a música "Caneta Azul", já entoada pelas outras participantes alegando que a canção "era chata".
O conteúdo foi postado por Mendonça junto com a legenda: "toma todos os prêmios e visibilidade do meu Instagram e Twitter para você, sua linda! Você merece!". Emocionada, Oliver fez um vídeo para agradecer o apoio que recebeu da artista e também de várias pessoas que se solidarizam com o que aconteceu a ela.
Oliver também usou as redes para explicar que o programa havia sido gravado há cerca de três semanas e que ela acreditava que esse trecho seria suprimido na edição. Ela disse, ainda, ter se sentido prejudicada como artista e constrangida com o que ocorreu.
Procurada, a assessoria de Silvio Santos não se manifestou sobre o assunto até a publicação deste texto.