José Mayer pode retornar aos palcos em peça de Aguinaldo Silva
Ator estaria se preparando para estrelar espetáculo do autor global
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após quase três anos afastado, José Mayer, 70, pode retornar aos holofotes em peça de Aguinaldo Silva, 76. Segundo informações de Alessandro Lo-bianco, do A Tarde é Sua (RedeTV), o autor convidou Mayer para estrelar o espetáculo escrito por ele.
O ator foi colocado na geladeira da TV Globo após acusações de assédio sexual, em 2017, e em seguida foi demitido da emissora. Recentemente, declarou que não tinha intenção de retomar os trabalhos tão cedo, mas parece que com a nova proposta, as coisas mudaram.
Segundo o jornalista, Silva teria entregue a Mayer dois textos teatrais, um de autoria de William Shakespeare, para que o ele estude e retorne aos palcos. A retomada da carreira de ator se limita ao teatro, já que ele não teria projetos de voltar à televisão. A ideia do autor é que Mayer se prepare e, enquanto isso, eles possam buscar financiamento para a peça.
Aguinaldo Silva saiu em defesa de Mayer desde que a figurinista Su Tonani o acusou de tê-la assediado. “Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso, volta, José Mayer”, escreveu em seu Twitter.
Na época, o ator estava escalado para a novela "O Sétimo Guardião", de autoria de Silva, mas foi afastado do papel pela Globo. A emissora disse que ele não teria um novo personagem até que o caso fosse resolvido, e logo depois Mayer teve o contrato suspenso após 35 anos de trabalho com a empresa.
RELEMBRE O CASO
A figurinista Susllem Tonani relatou para a Folha um caso de assédio cometido por José Mayer em abril de 2017, durante os bastidores da novela das nove "A Lei do Amor". Tonani decidiu não levar adiante o inquérito contra ele.
Além de Aguinaldo Silva, outros famosos saíram em defesa de ator. Foi o caso de Betty Faria, que disse achar que foi um "carma espiritual pintar aquela piveta na vida dele".
Em 2018, o artista passou por uma doença rara e pela qual teve de ficar internado por 30 dias. Ele fez um tratamento contra granulomatose de Wegener, uma doença autoimune e rara, que não tem causa conhecida e pode atingir o pulmão, os rins ou as vias aéreas superiores.