Kim Kardashian chora ao receber diagnóstico de Lúpus em Keeping Up With the Kardashians
'Estou apavorada', disse empresária ao descobrir doença inflamatória
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Kim Kardashian, 38, revelou através de um episódio do seriado de sua família, Keeping Up With the Kardashians, que tem Lúpus.
Nas imagens divulgadas, após fazer um exame de sangue para entender as dores físicas e de cabeça que sentia, além das articulações inchadas e fadiga, ela descobre que seu teste deu positivo para Lúpus e chora.
"Seu anticorpos são positivos para o Lúpus e Artrite Reumatoide", diz o Dr. Daniel Wallace, através de uma ligação. No entanto, ele a lembra de que os resultados não confirmam necessariamente a doença. "Às vezes você pode obter falsos positivos", completa.
Os dois marcaram então uma consulta de acompanhamento na mesma semana e Kim contou a notícia para as irmãs Khloe Kardashian, Kylie Jenner e Kris Jenner: “Estou apavorada”.
O Lúpus é uma doença autoimune que pode danificar qualquer parte do corpo e afeta cerca de 1,5 milhão de norte-americanos, de acordo com a Lupus Foundation of America.
Dentre outros famosos, a cantora Selena Gomez, 27, sofre do mesmo problema. Ela chegou a ser hospitalizada duas vezes em outubro de 2018, ambas por uma baixa contagem de glóbulos brancos no sangue, efeito colateral de um transplante de rim que realizou em 2017 para tratar o Lúpus.