Cuba Gooding Jr. se apresenta à polícia em Nova York após acusação de assédio sexual
Ator teria apalpado os seios de uma mulher num bar no último domingo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator Cuba Gooding Jr., 51, se apresentou à polícia nesta quinta-feira (13) após ter sido acusado por uma mulher de 29 anos de assédio em um bar de Nova York, segundo informações do canal americano CNN. O artista nega as acusações.
Segundo o advogado Mark Heller, que representa o ator, ele se apresentou voluntariamente à polícia. “As imagens de vigilância mostram absolutamente nenhuma criminalidade por parte do meu cliente”, completou ele em entrevista à CNN.
A mulher, cujo nome não foi revelado, afirmou à polícia que estava com amigos em um bar de Manhattan, na noite de domingo (9), quando foi apalpada pelo ator na região dos seios. Ela teria reclamado, o que gerou uma discussão entre ela e Gooding Jr. Ela então diz que deixou o local, e acionou a polícia.
O ator já havia se envolvido em outro caso de polícia em 2012, quando foi acusado de empurrar uma garçonete em um bar de Nova Orleans. Na ocasião, a mulher afirmou que ele ficou agitado ao ser reconhecido por alguns fãs e acabou empurrando-a quando ele pediu calma. Ela, no entanto, desistiu da acusação.
Cuba Gooding Jr. venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1997, por sua interpretação em “Jerry Maguire: A Grande Virada”. Mais recentemente, ele esteve na série americana “American Crime Story”, em que interpretou o jogador de futebol americano O.J. Simpson, 71, acusado de matar a ex-mulher.