Rosamaria Murtinho recorre a mototáxi por causa do temporal que atingiu o Rio de Janeiro
Tempestade deixa seis mortos e destruição na cidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (6) deixou um rastro de destruição. Números oficiais são de seis mortos, muitos alagamentos, queda de árvores, bairros sem luz e acionamento de sirenes de alerta em áreas de risco.
A prefeitura decretou estágio de crise (o mais grave) por volta de 22h e recomendou aos cariocas não saírem de casa. Artistas que moram na cidade relataram nas redes sociais como afetados pelo temporal.
A atriz Rosamaria Murtinho recorreu a um mototáxi para tentar driblar os alagamentos e congestionamentos. "Presa no temporal que caiu no Rio ontem, vim de mototáxi da Rocinha e cheguei sã e salva. Ri muito pois estava de saia o rapaz que me trouxe foi ótimo e ainda disse que era meu fã", publicou a atriz na legenda da foto no Instagram.
Carolina Dieckmann postou uma imagem da rua da sua casa destruída e um coração partido na legenda. Recebeu mensagens de apoio e de preocupação dos fãs.
Juliana Paes estava cortando o cabelo quando foi surpreendida pela falta de energia elétrica. "É a primeira vez que eu corto o cabelo à luz de celular. Tem primeira vez para tudo, né?", disse a atriz.
O ator Jonathan Azevedo publicou um vídeo pedindo ajuda para os moradores do Vidigal. "Quem puder ajudar, favor entregar nos postos de coleta. Necessitamos de material de higiene e limpeza, primeiros socorros e alimentos", pediu o artista.