Bichos

Canguru 'tocando guitarra' é eleita a foto mais engraçada em concurso de animais selvagens

Foto foi tirada na Austrália e é a vencedora do Comedy Wildlife Photo Awards 2023

Canguru 'tocando guitarra' é eleita a foto mais engraçada em concurso de 2023 - Jason Moore /Comedy Wildlife

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Comedy Wildlife Photo Awards anunciou nesta quinta-feira (23) o vencedor da edição de 2023. Foram 41 fotos de animais selvagens em momentos inusitados e cômicos.

A fotografia vencedora é de um canguru "tocando guitarra", tirada pelo fotógrafo Jason Moore, em um campo de flores na Austrália. Ele competiu com diversas outras imagens que fazem os admiradores de animais sorrirem.

A vencedora, no entanto, quase não existiu. No dia em que foi tirada, o fotógrafo queria imagens de aves marinhas, mas foi uma tentativa decepcionante, segundo ele.

"Depois de sair do lago, um tanto desanimado, decidi passar por uma área de mata aberta. Quando cheguei, havia vários cangurus no campo. A luz da manhã ainda estava favorável, então fui para um lugar onde pudesse ficar agachado", disse em entrevista de divulgação enviada ao F5.

Neste ano, além de fotografias avulsas, também concorrem três vídeos e três portfólios. Entre as imagens selecionadas, entre milhares de inscrições de fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo, estão cavalos dançantes, uma lontra bailarina e um pinguim pedindo direções.

Timea Ambrus ganhou o Prêmio Portfólio com uma coleção de 4 imagens mostrando um esquilo terrestre, que parece tentar voar. Na categoria Prêmio Vídeo Lily Bernau foi a vencedora com um pinguim que parece se recusar a entrar em um mar gelado.

Outros profissionais também venceram. Jason Stankiewicz levou o prêmio na categoria Junior pela foto de dois verdilhões "conversando", Vittorio Ricci pela foto de uma garça entrando na água. Otter Kwek foi o vencedor da categoria Água pela foto de uma "lontra bailarina".