Bichos

Concurso elege fotos mais engraçadas de animais em 2021; veja imagens

Competição surgiu em 2015, no Reino Unido

The Comedy Wildlife Photography Awards 2021 - /Comedywildlifephoto.com

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O concurso The Comedy Wildlife Photography elege anualmente as fotos de animais selvagens mais engraçadas e, nesta terça-feira (16), divulgou os vencedores de 2021. Criada no Reino Unido, a competição teve início em 2015.

Neste ano, a fotografia vencedora foi intitulada "Ouch" e mostra um macaco gritando em cima de um fio, o que dá a impressão de que ele está com dor após ter caído. A foto foi tirada em 2016 pelo fotógrafo amador Ken Jensen em Yunan, na China, e superou mais de 7.000 inscrições para vencer.

Jensen disse aos organizadores da competição que os macacos circulam livremente por uma área próxima ao rio Xun, e se sentem a vontade perto de humanos. "É um ótimo sentimento saber que uma imagem está fazendo as pessoas sorrirem ao redor do mundo e ajudar causas importantes de conservação animal", completou.

O vencedor ganhou um safari no Quênia e um troféu feito a mão na Tanzânia. Além da foto de Jensen, foram escolhidos os vencedores das categorias de votação popular, animais voadores, aquáticos e terrestres, além de melhor portfólio.

A premiação tem o objetivo de fomentar a proteção de animais por meio do humor e apresentar uma nova ótica sob a fotografia selvagem. Neste ano, o concurso apoia um projeto de conservação para orangotangos.

No ano de 2020, a foto de uma tartaruga que parece mostrar o "dedo do meio" para a câmera foi a grande vencedora do Comedy Wildlife Photography Awards. O fotógrafo Mark Fitzpatrick é o autor da imagem inusitada e ganhou um troféu de metal feito a mão na Tanzânia, um safári de uma semana no Quênia para duas pessoas e uma câmera fotográfica da marca Nikon.