Astrologia
Descrição de chapéu

Previsão: Última semana de 2020 e primeiros dias de 2021 têm clima de esperança

Céu astrológico também revela doses de carência

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral - Divulgação/Personare

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Vanessa Tuleski
Rio de Janeiro

personare

Última semana de 2020 e primeiros dias de 2021 têm clima de esperança e estímulo, mas também doses de carência. Veja o que esperar do período de 30 de dezembro a 3 de janeiro:

- Até quarta-feira (30): um estimulante aspecto do Sol com Urano renova as nossas energias e abre portas para libertações internas e coisas novas.

- Até quinta-feira (31): uma quadratura de Marte com Plutão alerta para riscos, perigos e belicosidade, além de eventos coletivos e/ou fenômenos climáticos mais intensos.

- De quarta-feira (30) até domingo (3): um lindo aspecto entre Mercúrio e Netuno inspira pensamentos e favorece meditação e conexão com a espiritualidade, além de palavras mais suaves.

- Até 1º de janeiro: uma quadratura de Vênus com Netuno pode nos deixar mais vulneráveis nas relações e propiciar enganos com compras e dinheiro.

- A partir do domingo (3): começa uma conjunção de Mercúrio com Plutão, o que pode trazer notícias mais intensas e potencial de palavras mais pesadas.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são as tendências que podem ser sentidas por todos. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, com base no seu mapa astral, estão no Horóscopo Personare.

SENSAÇÃO DE ESTÍMULO E LIBERTAÇÃO

Depois dos recentes ingressos de Saturno e Júpiter em aquário na semana passada, para ficarem, respectivamente, cerca de dois anos e um ano neste signo, o regente de aquário, Urano, também vem em destaque desde a semana passada, com aspectos fluentes com Mercúrio (já afastou) e com o Sol (com início na semana anterior).

A sensação, mesmo que ainda estejamos em pandemia, é a de potencial de libertação e renovação, algo ligado a aquário e seu regente, o que nos dá uma leveza antecipada, mesmo que na prática a distribuição de vacinas e calendário de vacinação venham a envolver complexidade no nosso país.

O trígono do Sol com Urano fica presente até a quarta-feira (30) traz uma sensação de “vida nova”, até porque o Ano-Novo ocorre nesta semana. É um ótimo aspecto para se libertar internamente, ser inventivo, criativo e romper a rotina. Que tal meditar, realizar conexões espirituais e ter palavras mais positivas?

De quarta-feira (30) a domingo (3), ocorre um aspecto inspirador para a virada de ano: um sextil entre Mercúrio e Netuno que permite acessar nossa intuição, realizar conexões, meditar e visualizar metas e inspirações para o próximo ano. É um contato que ativa a imaginação e a criatividade. Também é um ótimo momento para transmitir palavras mais suaves, esperançosas e positivas para outras pessoas.

A partir do domingo (3), podendo ser sentido um pouco antes, uma conjunção de Mercúrio com Plutão tende a trazer notícias e pensamentos mais intensos. Pode ser interessante tentar moderar palavras e comunicações, para que não fiquem muito contundentes.

ÚLTIMA SEMANA DE MARTE/PLUTÃO

Um aspecto pouco agradável é a quadratura Marte/Plutão, presente em toda a segunda quinzena de dezembro, e que só termina no último dia de 2020. É um contato de risco e ameaça, algo congruente com um final de ano com altos índices de contaminação do Covid-19.

Assim, este aspecto pede alerta com a pandemia, e não relaxar somente porque se espera a chegada de vacinas em algum momento. Fora isso, Marte/Plutão também requer cautela e estratégia na vida pessoal, já que há um potencial belicoso, que pode se traduzir em disputas pessoais, embates de poder e riscos diversos.

Você talvez se sinta com mais medo e ameaçado por estes dias, e, embora tal sensação não seja confortável, atua no sentido de acionar o alarme para se acautelar quando for necessário. Eventos climáticos mais extremos também são comuns com esta combinação, podendo acontecer em qualquer lugar do mundo. Ademais, tende a haver mais atos de violência, incêndios e acidentes.

Marte, em Áries desde 27/6, um tempo bastante longo para os trânsitos deste planeta, trouxe mais gás, começos e energia, mas significou também várias batalhas e enfrentamentos, em especial no segundo semestre.

Passa a última semana completa neste signo, já que em 6/1, Marte muda para touro, com outra forma de agir (mais lenta e cautelosa) e outras temáticas, como você verá no artigo da próxima semana.

SENSIBILIDADE E MENOR OBJETIVIDADE COM DINHEIRO E COMPRAS

Uma tensão entre Vênus e Netuno, presente de domingo (27) a sexta-feira (1°), pode nos deixar mais sentimentais. O aspecto aumenta a carência, que pode ser comum no final do ano, como a saudade de entes queridos que já partiram e/ou pessoas ou situações do passado –ou até do que gostaríamos de ter e não temos. No meio disso, pode haver muita fantasia. Além disso, compromissos podem falhar mais por motivos diversos.

Do lado positivo, incrementa a empatia com o outro, mas requer mais atenção com as finanças e com compras, movidas por maior potencial de engano e distração. Parece que o dinheiro “vai para o ralo”, sem percebermos no que estamos gastando. Aliás, enganos também podem acontecer em relação a contatos e relacionamentos. Esta combinação costuma aumentar o número de golpes, sejam virtuais ou de outra natureza.