Você viu?

Qual é a hora do dia em que é mais indicado fazer sexo?

 Christian Grey (Jamie Dornan) e Dakota Johnson (Anastasia Steele) em cena de "Cinquenta Tons de Cinza"
Christian Grey (Jamie Dornan) e Dakota Johnson (Anastasia Steele) em cena de "Cinquenta Tons de Cinza" - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há uma hora do dia em que é mais indicado fazer sexo? Segundo estudo feito na Inglaterra, sim: 7h30. Para chegar a essa conclusão, o levantamento, realizado pela Forza Supplements (marca de suplementos alimentares), monitorou o relógio biológico de mil pessoas que têm uma vida saudável e ativa.

De acordo com a pesquisa, nesse horário, desde que tenham tido uma boa noite de sono, os níveis de energia de homens e mulheres estão mais elevados e, dessa forma, o desempenho sexual tende a ser melhor.

Sexólogos confirmam que, de fato, pela manhã, a disposição é maior, porque vários hormônios atuam nesse período, especialmente a testosterona, que está ligada à libido. No entanto, eles ponderam que o mais indicado é cada casal encontrar o seu melhor momento.

"A lógica do 'melhor horário' não pode se sobrepor à prática possível e cabível para o casal. Cada um decide o melhor horário para si mesmo, e isso não se submete à biologia hormonal", destaca o psiquiatra e colunista da "Revista da Hora", do jornal "Agora", Alexandre Saadeh.

A sexóloga Érika Oliveira de Paula lembra também que outros fatores devem ser levados em conta, como o horário em que o casal costuma dormir, a qualidade do sono e o estado físico e emocional."Um casal que vai dormir depois das 2h, provavelmente, não terá um sexo bom às 7h30", observa a profissional.

Ela destaca também que é preciso tomar cuidado para não estipular muitas regras e horários e tornar o ato sexual uma obrigação. "Com isso, ele perde a naturalidade e deixa de ser excitante e prazeroso."

Uma pesquisa do "Sexlog", site adulto de relacionamento, com cerca de 6 milhões de brasileiros usuários da plataforma mostra que 40% dos participantes acreditam que apimentar a relação é um meio de melhorar a vida a dois.


SEXO PELA MANHÃ

Estudo britânico aponta que 7h30 é o melhor horário para fazer sexo

Por quê? 

- Os níveis de energia são maiores logo após acordar, o que significa melhor resistência e performance

- Sexólogos apontam também que vários hormônios, a exemplo da testosterona (ligada ao desejo sexual), apresentam seu pico máximo de liberação e ação na parte da manhã

Benefícios

- O sexo libera endorfina, diminuindo a pressão arterial e o estresse 

- Como resultado, as pessoas se sentem mais otimistas para enfrentar o dia de atividades

Fonte: Estudo realizado pela Forza  Supplements, marca de suplementos alimentares na Inglaterra; Alexandre Saadeh, psiquiatra; Érika Oliveira de Paula, psicóloga e sexóloga.

A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias