Nova animação de 'Branca de Neve' é acusada de impor padrão de beleza ao mostrar outra versão de princesa
A animação "Red Shoes & the 7 Dwarves", que chega aos cinemas 2018, causou polêmica ao divulgar as primeiras peças de sua campanha de marketing.
A produção, que é da Coreia do Sul, brinca com a história de "Branca de Neve"; no filme, ela usa sapatos mágicos, que a deixam alta, magra e elegante. Sem eles, fica mais baixa e com alguns quilos a mais.
A campanha publicitária de "Red Shoes" mostra a personagem em suas duas formas físicas e pergunta: "E se a Branca de Neve não fosse mais tão bonita?"
Internautas publicaram imagens do cartaz com a frase e acusaram o filme de "body shame", expressão usada para situações em que as pessoas são levadas a se envergonhar de seu físico.
"Por que está tudo bem dizer para crianças que ser gorda é igual a ser feia?", questionou uma internauta no Twitter.
A produtora do filme, em seu site oficial, se justificou dizendo que o filme é "sobre uma princesa em busca de aceitar a si mesma e celebrar quem ela é por dentro e por fora".
O trailer, no entanto, deixa claro a opinião dos criadores da animação sobre padrões de beleza: Dois anões espiam Branca de Neve se despindo e se assustam quando veem sua outra forma. Assista aqui.
Comentários
Ver todos os comentários