Você viu?

Noiva convida apenas amigos para ensaio de casamento e fotos viralizam 



A estudante Rebeca Abrantes, 24, casou no dia 30 de abril de 2017. A cerimônia foi realizada na cidade de Coronel Xavier Chaves, em Minas Gerais.

Na condição de "dona do Dia D", a noiva teve direito a igreja, vestido, festa e ensaio de fotos pré-casamento. Os cliques, feitos um dia antes da celebração numa casa na também mineira Tiradentes, foram compartilhados, pela própria, na rede social Facebook

Mas não fosse um detalhe, as imagens tenderiam a passar despercebidas por usuários anônimos do site de Mark Zuckerberg. Fugindo do senso comum, Rebeca protagonizou suas fotos ao lado apenas de... Amigos, sim, todos do sexo masculino. "Quando a noiva não tem migas, tem que se virar com os migos", disse à Folha

Um verdadeiro viral, a publicação de Abrantes, feita há quase 15 dias, em 16 de maio, já contabiliza --até a publicação deste texto -- cerca de 70 mil reações, entre "curtidas", "amei" e "haha​", 50 mil compartilhamentos e 20 mil comentários.

A estudante garante que ela e o --agora -- marido, Renato Sinohara, 32, que é engenheiro de software, estão se divertindo com o sucesso repentino. "Essas fotos seriam para ficar só entre nós, mas quando postei do Facebook fez um 'boom'. Estamos gostando muito desses '15 minutos de fama'". 


Abrantes, que cursa Engenharia da Computação na Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais, foi a mentora de tudo. Para o ensaio, ela contou com a ajuda de um maquiador, que ficou responsável por boa parte da produção. "Meus amigos amaram a ideia e incorporaram totalmente o papel de madrinhas". 


A proximidade com homens se explica pela ainda escassa presença de mulheres nas salas de aula de engenharia, profissão que, por muito tempo, foi considerada exclusivamente masculina. "Na minha turma, de 60 pessoas, quatro são mulheres", diz Abrantes. 

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem