Você viu?

Propaganda com a modelo Kendall Jenner causa indignação nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma nova propaganda da Pepsi, divulgada nesta terça-feira (4), causou indignação nas redes sociais e acabou sendo retirada do ar pela empresa.

Estrelado pela irmã de Kim Kardashian, a modelo Kendall Jenner, o vídeo traz um grupo de jovens protestando. Eles caminham pelas ruas com placas que exibem o símbolo da paz, enquanto a americana é fotografada em uma casa. Ela percebe a movimentação e decide se juntar à marcha.

O momento polêmico está no final da propaganda, quando Kendall se aproxima de policiais e entrega a um deles uma lata de Pepsi. O homem bebe o refrigerante e sorri, fazendo com que os manifestantes comemorem.

Propaganda da Pepsi com a modelo Kendall Jenner causa indignação nas redes sociais
Kendall Jenner entrega lata de Pepsi a policial em propaganda que gerou polêmica - Reprodução

Nas redes sociais, internautas alegaram que a campanha não trata os protestos que vêm ocorrendo nos Estados Unidos com a devida seriedade.

O ativista DeRay McKesson, membro do movimento Black Lives Matter, que luta contra o racismo, escreveu em seu Twitter que o comercial é "um lixo". "Se eu estivesse carregando uma Pepsi, talvez nunca tivesse sido preso. Quem sabe?", ironizou.

A marca de refrigerantes resolveu tirar a propaganda do ar após a repercussão negativa e se desculpou. "A Pepsi estava tentando projetar uma mensagem global de união, paz e compreensão. Claramente erramos o alvo, e pedimos desculpas", a empresa publicou em sua página no Twitter.

A declaração ainda pede desculpas a Kendall, por "tê-la colocado nessa posição". Mesmo assim, o ativista DeRay McKesson criticou a modelo, que "aceitou fazer parte do anúncio". "Eles precisam se desculpar com os manifestantes", complementou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias