Você viu?

Chamar mulher de menina é errado, diz atriz de 'The Big Bang Theory'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mayim Bialik, a Amy do seriado "The Big Bang Theory", publicou um vídeo em sua página no Facebook em que defende que se pare de chamar mulheres de meninas.

"Palavras têm impacto no nosso inconsciente", falou a atriz na gravação, dizendo que a opção por menina diminui o status da mulher e propaga o machismo.

Mayim começa o vídeo dizendo que estava em um bar, com dois amigos na casa dos 40 anos. Um deles, para chamar a atenção do outro sobre a presença de uma mulher bonita na casa, disse: "Olhe aquela menina". "Comecei a olhar em volta me perguntando por que deixariam entrar uma criança em um bar?", disse a atriz na gravação.

Com tom de ironia, ela continuou: "Percebi que estavam se referindo a uma adulta, mas como ela tinha idade entre cinco e 55 anos, não sabiam como chamá-la".

Para ​Mayim, é preciso parar de chamar mulheres adultas de meninas, porque as palavras escolhidas têm importância. "Na verdade, chamar mulheres adultas assim implica que elas são inferiores aos homens, mesmo que não seja a intenção da maioria das pessoas."

A atriz ainda chamou a atenção para o fato de nunca se ver o contrário: homens sendo chamados de garotos. "É humilhante e faz perder a masculinidade."

Por fim, ela deixa um recado para aquelas mulheres que não se importam em serem chamadas de meninas. "Quando se cresce em uma cultura centrada na figura do homem, como a nossa, a gente começa a acreditar que o jeito que as coisas são é o jeito que elas têm de ser."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias