Você viu?

Serviço de aluguel oferece estadia no prédio onde mora a família de Donald Trump

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desde a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, a Trump Tower, torre de apartamentos construída por ele, ganhou segurança reforçada. Isso porque, apesar do chefe de Estado americano ocupar a Casa Branca, a família do milionário ainda mora no prédio, que fica em Nova York.

Esse fato não impediu que o proprietário de um dos apartamentos da Trump Tower anunciasse seu imóvel no Airbnb, site de aluguéis destinado a turistas. Por cerca de R$ 1.200 a diária, qualquer um podia se hospedar ao lado da família Trump.

Trabalhando em um dos prédios mais protegidos do mundo, os agentes que ficam no local não foram capazes de detectar a falha na segurança, já que o anúncio do apartamento esteve disponível até semana passada. O único problema para os hóspedes era justamente ter que passar por uma triagem ao entrar na torre.

"Depois que você passa pelo serviço secreto a primeira vez, você para de notar a presença dos agentes", disse um estudante mexicano ao jornal "New York Times". Ele se hospedou na Trump Tower em fevereiro e revelou que a segurança era similar à encontrada em aeroportos.

Outro hóspede disse ao periódico americano que o dono do apartamento alugado não avisou que o local ficava na torre de Donald Trump. As informações publicadas no site do serviço Airbnb pediam que os locatários fossem "politicamente neutros" e que não dissessem a outros moradores que o apartamento estava sendo alugado.

O "New York Times" entrou em contato com funcionários do Airbnb, que ao saberem da história, tiraram o anúncio do apartamento na Trump Tower de seu site. Eles também informaram que nunca foram procurados por qualquer agência do governo americano.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem