Você viu?

Site criado por Gwyneth Paltrow polemiza ao recomendar uso de pedras no órgão genital para mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "Goop", site de estilo de vida criado pela atriz Gwyneth Paltrow, publicou nesta semana uma polêmica recomendação em sua newsletter, sugerindo que algumas mulheres colocassem gemas de jade —similares a pedras— em seu órgão genital para melhor a saúde e a vida sexual.

As mesmas gemas da recomendação estão à venda na página, a partir de US$ 55 (cerca de R$ 175).

Para explicar como as gemas funcionam, a newsletter traz uma entrevista com a atriz e guru Shiva Rose. Adepta das pedrinhas, ela afirma que essa prática era comum na China, na Antiguidade, e tem feito bem para ela.

"Eu fiquei um pouco frustrada no começo, quando não senti as consequências desde o começo. Levou cerca de um mês para realmente perceber os resultados", declarou. "Hoje eu percebo a diferença se fico muito tempo sem", acrescentou.

"Há oito anos eu me divorciei e depois terminei um relacionamento em sequência. Então a ideia de limpar as minhas energias fazia todo o sentido para mim", completou.

Segundo a guru, as gemas ajudam as mulheres a cultivar energia sexual, aumentam os orgasmos, equilibram o ciclo menstrual, previnem o prolapso uterino, aumentam o controle de todo o períneo e da bexiga, limpam os caminhos da energia pelo corpo e revigoram a vontade de viver, entre outros benefícios.

Ainda de acordo com a newsletter, qualquer mulher sexualmente ativa pode fazer uso da prática, desde que não esteja no período menstrual nem use o DIU. Ela recomenda para que quem tiver dúvidas falar com o ginecologista.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias