Você viu?

Internautas organizam festas com camarote a até open bar para assistir aos atrasados do Enem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto milhares de estudantes de todo o Brasil farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), internautas estão se organizando para acompanhar o segundo grande evento deste fim de semana: assistir a quem chega atrasado para a prova.

Todos os anos, a história é parecida. Pelos motivos mais distintos, diversos estudantes precisam adiar o objetivo de entrar em uma universidade porque, ao chegar para o exame, eles encontraram os portões já fechados.

Neste ano, o blogueiro Maurício Cid, autor "Não Salvo", prometeu um camarote na frente de um dos locais de provas de São Paulo para assistir a quem perdeu a hora.

"Não se atrase para assistir aos atrasados", avisa.

Pela web, não é difícil encontrar eventos com o mesmo objetivo. Um dele, no Recife, promete até open bar. Até o começo da noite desta sexta (4), já são quase 4.000 pessoas confirmadas.

Pelo Twitter, a empolgação é a mesma. "Em que canal vai passar 'os atrasados do Enem'?", pergunta uma usuária. Outros internautas, no entanto, lamentaram que não vão poder participar do evento, uma vez que eles mesmos vão fazer as provas.

No ano passado, o estudante José Guilherme ficou famoso ao levar cerveja para ver os atrasados do Enem em uma escola de Curitiba.

O Enem 2016 será realizado neste fim de semana. No entanto, cerca de 240 mil alunos terão que fazer as provas no começo de dezembro, devido a ocupações dos estudantes.

Confira algumas reações do Twitter:
















Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias