Você viu?

Homem é detido no Quirguistão por comparar iguaria local a 'pênis de cavalo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um britânico que trabalha no Quirguistão foi detido e pode pegar até cinco anos de prisão por ter comparado uma iguaria local a um "pênis de cavalo", segundo o "The Guardian".

Identificado como Michael McFeat, o funcionário de uma empresa sediada em Toronto, no Canadá, que trabalha em uma mina de ouro no país postou no Facebook a piada, que não teve graça nenhuma para seus colegas.

O britânico disse na rede social que, no Quirguistão, as pessoas formam filas para sua "iguaria especial, o pênis de cavalo". Ele se referia a uma salsicha tradicional, feita com carne de cavalo, conhecida como chuchuk.

Crédito: Paulo Whitaker/Reuters Wild horses gallop in a plowed area of Amajari in the Amazon city of Boa Vista in the state of Roraima, Brazil, December 2, 2015. The wild horses, known as "Lavradeiro horses" and introduced by colonists, were brought from Portugal, Spain, North Africa and Cape Verde, and are therefore purebred descendants of the Arabian Barbo and Andalusian breeds, according to the INCT (National Science and Technology Institutes Brazil). The original animals escaped from farms and now number around 1,500 horses n the region, according to EMBRAPA (Brazilian Agricultural Research Corporation). Picture taken December 2, 2015. REUTERS/Paulo Whitaker ORG XMIT: PW112
Cavalos em campo de Boa Vista, Roraima

O comentário gerou revolta e uma greve temporária na mina, encerrada neste domingo (3), disse um um porta-voz do Ministério do Interior.

McFeat enfrenta acusações de ódio racial, que podem resultar em pena de três a cinco anos de prisão na lei do Quirguistão.

Ele deletou a publicação no Facebook e, também na rede social, pediu desculpas aos ofendidos pela piada. "Eu gostaria de, sinceramente, me desculpar pelo comentário que fiz sobre as pessoas do Quirguistão e pênis de cavalo", escreveu.

"Eu realmente não quis ofender ninguém. Sinto muito, não foi minha intenção."

A carne de cavalo é uma iguaria popular no Quirguistão e no vizinho Cazaquistão, países onde as tradições nômades foram retomadas desde o colapso da União Soviética, da qual eram integrantes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias