Você viu?

Jamie Oliver lança campanha de combate à obesidade infantil no Reino Unido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O chef britânico Jamie Oliver, 40, conhecido por seus programas de culinária natural, tem se destacado por sua atuação na promoção de hábitos alimentares mais saudáveis nas escolas do continente.

O apresentador recentemente lançou uma campanha pela diminuição do consumo de açúcar, na província de Brighton e Hove, na Inglaterra.

Restaurantes e outros estabelecimentos da região serão incentivados a introduzir uma taxa voluntária de 10% sobre refrigerantes com adição de açúcar. Os restaurantes da franquia de Oliver já aplicam a alíquota.

A arrecadação será destinada ao Fundo de Saúde Infantil, instituição de caridade de promoção de educação alimentar e saúde.

Jamie Oliver falou ao jornal britânico "The Idenpendent" sobre a iniciativa. "Estudos mostram que uma em cada três crianças saem da escola com sobrepeso ou obesidade e estas crianças provavelmente serão a primeira geração a ter uma expectativa de vida menor que a dos pais."

O chef espera que a campanha lançada em Brighton e Hover inspire outras cidades do Reino Unido a adotarem esquemas semelhantes.

Crédito: Divulgação ORG XMIT: 414401_0.tif Gastronomia: o chef de cozinha britânico Jamie Oliver posa para foto com cesta de frutas. (Foto: Divulgação)
O chef de cozinha britânico Jamie Oliver

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias