Você viu?

Desfile para pessoas anãs promove beleza em até 130 cm em Paris; veja fotos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma dezena de jovens de menos de 130 centímetros de altura desfilaram em Paris em uma iniciativa que busca "combater os ditados discriminatórios da beleza e apresentar outra perspectiva à indústria da moda".

A "Dwarf Fashion Show" aterrissou na capital francesa após ter passado por Nova York, em uma terceira edição que quer dar aos anões confiança em si mesmos e promover valores como a igualdade, independentemente do físico e das medidas de cada pessoa.

Durante o desfile, que aconteceu nesta sexta-feira (2), no Ministério de Cultura da França, dez modelos não profissionais de diferentes cantos do mundo vestiram peças carregadas de cor, recortes, plumas e lantejoulas, criados pela agência nova-iorquina Creative Business House, fundada por Myriam Chalek.

"Tenho problemas para encontrar roupa para mim", confessou Jordanna, uma das jovens modelos, que acrescentou que seus ombros "são muito estreitos" e sua cintura "pequena, mas os quadris largos".


"É difícil encontrar roupa que se adapte ao meu corpo corretamente e este vestido se ajusta como uma luva", disse.

As modelos, que posaram com descontração e alegria durante o show em uma versalesca sala do ministério, usavam penteados naturais, cabelos soltos com ondas marcadas e maquiagem festiva, mas discreta.

A última roupa do desfile foi um terninho curto de noiva, com saia de voil e cauda de plumas em um estilismo que surpreendeu os convidados: "parece um anjo", avaliaram alguns.

"Mais do que um evento, trata-se de uma organização que pretende ajudar as pessoas de tamanho pequeno e encontrar um lugar no mundo da moda, um mundo que está completamente fechado para eles", explicou Doniya, co-organizadora do desfile.

Ela destacou a necessidade de se produzir uma mudança no mundo da moda para valorizar outros tipos de beleza.

"Acredito que não há muitas pessoas que sofram de nanismo e se dediquem profissionalmente à moda, mas pode ser que este projeto seja um começo para marcar a mudança", avaliou.

Outras marcas como Nuxe, Benefit Cosmetics e Make up Forever, colaboraram com o projeto, fornecendo maquiagem e maquiadores profissionais.

Creative Business House é uma companhia de referência nos Estados Unidos para estilistas e desenhistas que buscam assessoria legal ou logística no desenvolvimento de seu trabalho.

"The Dwarf Fashion Show" viajará para Dubai e Tóquio nos próximos meses, e continuará apostando na mudança dos padrões da indústria.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias