Você viu?

'Lula inflado' de Brasília vira meme no Twitter; veja montagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário, erguido sobre Brasília durante a manifestação deste domingo (16), está dando o que falar.

No Twitter, já pipocam montagens com o balão do presidente em situações inusitadas: entre princesas da Disney, substituindo um vilão de "As Meninas Superpoderosas" ou até participando da extinção dos dinossauros.

A rede social está recebendo várias menções aos protestos deste domingo. "#CarnaCoxinha", designação dada pelos internautas às manifestações, é o assunto mais comentado do Brasil.

Lula não foi o único a ganhar um boneco gigante de si mesmo. O juiz Sergio Moro também foi lembrado em camisetas e máscaras, mas com uma conotação positiva.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula emitiu a seguinte nota sobre os bonecos que aparecem em São Paulo e Brasília: "Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns, parece ser um crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos."

Veja abaixo as piadas dos internautas com o "bonecão" na rede social.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias