Você viu?

Casa em que Fitzgerald escreveu 'O Grande Gatsby' está à venda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A elegante casa onde o escritor F. Scott Fitzgerald começou a escrever um dos romances americanos mais emblemáticos de todos os tempos, "O Grande Gatsby", está à venda em Long Island, por pouco mais de US$ 3,8 milhões (cerca de R$ 11,5 milhões).

A mansão de sete quartos fica na região de Great Neck, na ilha leste do porto de Nova York, onde Fitzgerald e sua mulher, Zelda, viveram entre 1922 e 1924.

O lugar inspirou o famoso romance de 1925, um clássico da literatura americana sobre os excessos e extravagâncias da década de 1920.

A última versão cinematográfica do livro, dirigida por Baz Luhrmann e estrelada por Leonardo DiCaprio, que interpreta o misterioso milionário Jay Gatsby, levou dois Oscars em 2014.


Acredita-se que a casa em que Fitzgerald se inspirou para criar a residência do personagem é uma mansão em Kings Point, em Great Neck, ao sul da construção que está agora à venda.

A casa de 465 metros quadrados, administrada pela imobiliária Coldwell Banker, tem uma enorme cozinha, uma sala de música, sala de jantar, sete quartos e seis banheiros.

Construído em 1918, o local é decorado com molduras e armários em mogno.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem