Você viu?

Quase metade dos usuários do Tinder não são solteiros, diz estudo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma nova pesquisa sobre o aplicativo Tinder revelou que quase metade dos que usam a ferramenta não são solteiros —e uma parcela expressiva destes é de pessoas casadas.

A GlobalWebIndex (GWI), empresa que analisa os perfis de usuários de serviços online, estimou que 54% dos frequentadores do Tinder são solteiros, 30% são casados, 12% estão namorando e 3% são viúvos ou divorciados.

Leia também: Aplicativos de relacionamentos promovem encontro de públicos específicos

Ainda segundo a GWI, o Tinder ainda não cresceu a ponto de ser uma concorrência relevante para outros sites de paquera, como o OkCupid ou o Match.com. 31% dos usuários de internet pelo mundo responderam que usaram um aplicativo de paquera no último mês, mas apenas 1% tinha usado o Tinder.

E, como é regra em serviços desse tipo, o número de homens supera o de mulheres. 62% das pessoas declara ser do sexo masculino no aplicativo, contra 38% de mulheres.

OUTRO LADO

O Tinder afirma que o estudo realizado pela GWI é "um pequeno estudo realizado com 81 pessoas no Reino Unido" e é "uma descrição totalmente imprecisa da base de usuários do Tinder".

"Os fatos são os seguintes: a maior faixa etária no Tinder, representando mais da metade de toda nossa base de usuários, é de 18-24 anos, e mais de 93% nunca foram casados, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas do Reino Unido", posicionou-se a empresa em nota.

Crédito: Divulgação Aplicativo de paquera Tinder chegou ao país no ano passado e fez sucesso entre os brasileiros
Aplicativo de paquera Tinder chegou ao país no ano passado e fez sucesso entre os brasileiros

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias